Mundo do Marketing – Cosméticos à base de café ganham mercado

Lançada há três anos, Kapeh planeja expansão agressiva para chegar a todo Brasil até o fim de 2010
Por Sylvia de Sá, do Mundo do Marketing | 14/06/2010
sylvia@mundodomarketing.com.br
Cosméticos à base de café. A ideia pode causar estranheza para muitos, mas é sinônimo de sucesso para a Kapeh. A empresa nascida no sul de Minas Gerais e lançada em 2007 com um investimento inicial de R$ 300 mil, hoje vende seus produtos em Portugal e na Holanda e pretende, ainda este ano, estar presente em todos os estados brasileiros.
A estratégia para o lançamento contou com ações de Marketing Direto, como e-mail Marketing, e a participação em feiras, tanto no segmento cafeicultor, quanto no de cosméticos. O caminho de consolidação da marca ganhou mais força em abril, quando Vanessa Vilela Araújo, criadora da Kapeh, foi a única brasileira a ficar entre as 10 finalistas do Prêmio Empretec Women in Business Award 2010, conferido pela Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento do Comércio (Unctad).