Sobre a Kapeh

De uma das regiões mais acolhedoras do sudeste brasileiro, mais especificamente o sul de Minas Gerais, nasceu a Kapeh, uma empresa de cosméticos inovadora que traz em sua essência toda a força e vitalidade do café.

NOSSA HISTÓRIA

O nome Kapeh foi inspirado no dialeto Maia e tem como significado a palavra café, que é a base da composição dos nossos produtos.

Com uma linha de produtos diferenciada, feita à base do Extrato de Café Verde, com aroma suave e agradável, a Kapeh tem como princípio a responsabilidade socioambiental, utilizando café certificado em todas as suas formulações, obtido através de produção rastreada e sustentável, com proteção ao meio ambiente e respeito ao ser humano.

Agora você vai sentir na pele toda a essência da natureza transformada em bem-estar pela tecnologia da Kapeh!

NOSSA ESSÊNCIA

foto sobre 02A paixão pelos cosméticos e a inspiração nos cafezais do sul de Minas Gerais, formaram o ambiente perfeito para germinar um grande sonho. Sonho este que deu origem à marca pioneira na utilização do café na cosmética, a Kapeh. Fruto do amor e determinação da farmacêutica e bioquímica Vanessa Vilela, que desde cedo trilhou seus passos nesta direção. Vanessa cursou a faculdade de Farmácia e Bioquímica, trabalhou por quase 7 anos com manipulação farmacêutica, se especializou nesta área e hoje está à frente da empresa que é destaque mundial.

Nascida na cidade de Três Pontas, no estado de Minas Gerais, uma das maiores regiões produtoras de café do mundo, Vanessa uniu a tradição e paixão familiar pelo café a estudos inéditos e pesquisas em parceria com universidades, que comprovaram os ricos benefícios do grão para a pele, dando início assim a esse grande sonho.

Após 3 anos de pesquisas e desenvolvimento, em 2007, Vanessa fundou a Kapeh, com a missão de agregar valor e divulgar todo o potencial deste grão tão importante para a nossa economia. Atualmente a Kapeh conta com uma vasta linha de produtos presentes em diversos pontos de venda em todo o Brasil e já exportados para vários países.

Vanessa sempre se destacou pela inovação e empreendedorismo, o que culminou numa trajetória de muito reconhecimento e premiações. Em 2010, ficou entre as 10 melhores empreendedoras do mundo no prêmio Empretec Women in Business Award, promovido pela ONU e foi destaque na capa da Revista Veja, a maior da América Latina. Já foi destaque na capa da Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios por duas vezes. Em 2011, a Kapeh venceu o Prêmio Nacional de Inovação, realizado pela CNI (Confederação Nacional da Indústria). Também foi eleita pela revista Época como um dos 40 jovens que representam o futuro do Brasil. E desde então, Vanessa foi nomeada Young Global Leader (YGL), pelo World Economic Forum, que reconheceu os mais notáveis jovens líderes globais; Rising Talent (Talento em Ascensão) pelo Women’s Forum for The Economy & Society, e; VV Grow Fellowship pelo Vital Voices, dentre outros.

E isso é apenas o começo!! Junte-se a nós nesta energia!!

IDEAIS

Missão

Pesquisar, desenvolver e divulgar toda a potencialidade do nosso café, através de produtos inovadores e sustentáveis, obtidos com o uso racional dos recursos e insumos naturais, e que promovam a saúde e o bem estar das pessoas.

Visão

Ser uma empresa referência em inovação e qualidade no segmento cosmético e de cafés especiais, buscando o aprimoramento contínuo e oferecendo produtos sustentáveis que visam o bem estar do ser humano e a proteção do meio ambiente.

Valores

  • Transmitir energia, vitalidade e transparência em nossas relações;
  • Compromisso com a inovação constante, aliada à tecnologia e qualidade;
  • Valorização do ser humano e respeito ao meio ambiente;
  • Propósito e paixão em tudo o que fazemos

Propósito

Levar toda a energia e os ricos benefícios do nosso café, para o Brasil e mundo afora, e com isso transformar a vida das pessoas!

TRAJETÓRIA

  • Iniciou suas atividades em 02/04/2007 e contava apenas com 7 produtos comercializados em 5 pontos de venda multimarcas.
  • Em 2009 iniciou a exportação de seus produtos, com o registro da marca nos 27 países da Comunidade Europeia.
  • Em 2010 lançamos a nossa loja virtual.
  • No final de 2011, a Kapeh inaugurou sua primeira loja exclusiva para iniciar um contato mais próximo com o varejo (B to C) e amadurecimento, que culminou com o desdobramento do projeto de franchising da marca mais adiante.
  • Em função da proposta inovadora da empresa, a marca vem alcançando destaque em feiras e eventos das quais participa e tem sido presença constante na mídia nacional e até mesmo internacional, com matérias nas principais revistas, jornais e programas do país.
  • Atualmente está presente em 18 estados brasileiros, com quase 300 pontos de venda multimarcas que contam com um mix de mais 170 itens em linha, além das lojas exclusivas.

Em 2021: 
– A Kapeh é finalista do Prêmio WEPs Brasil 2021 – Empresas Empoderando Mulheres (ONU Mulheres).

Em 2020: 
– Vanessa Vilela recebe o Troféu Mulher Inspiração da Cafeicultura no Brasil, no Miss Brasil Café. 

Em 2019: 
– Vanessa Vilela é homenageada pela Academia Mato-Grossense de Letras, no rol das 300 mulheres: Letras, História e Equidade de Mato Grosso.

Em 2018: 
– Vanessa Vilela recebe a Comenda do Mérito Farmacêutica, a maior honraria da profissão farmacêutica, conferida pelo Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais (CRF/MG). 

Em 2017: 

– Vanessa Vilela é finalista no Prêmio Grandes Mulheres, #ElaFazHistória, promovido pela Pequenas Empresas & Grandes Negócios, em parceria com o Facebook.

Em 2016: 
– Vanessa Vilela é nomeada VV Grow Fellowship (Vital Voices).

Em 2015: 
– Vanessa Vilela é destacada na capa online da Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, em matéria que mostra o perfil de 70 mulheres brasileiras empreendedoras que estão mudando a história do empreendedorismo no País.

Em 2014: 
– Vanessa Vilela foi nomeada Rising Talent (Talento em Ascensão) pelo Women’s Forum for The Economy & Society.

Em 2013: 
– Vanessa Vilela recebeu o Prêmio Jovem Mulher Notável de Minas Gerais, promovido pelo Conselho da Mulher Empreendedora da Associação Comercial e Empresarial de Minas Gerais (ACMinas).

– Vanessa Vilela recebeu o Prêmio Empreendedor Ozires Silva, que leva o nome de um dos maiores empreendedores brasileiros de todos os tempos, o fundador da Embraer.

Em 2012: 
– Vanessa Vilela foi nomeada Young Global Leader (YGL), pelo World Economic Forum, que reconheceu os mais distintos jovens líderes globais.

Em 2011: 
– A Kapeh venceu o Prêmio Nacional de Inovação, realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Movimento Brasil Competitivo (MBC) em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia e a FINEP, na categoria competitividade. 
– A Kapeh venceu o Prêmio José Costa, realizado pela Fundação Dom Cabral e o Diário do Comércio, que prêmio empresas minieiras que contribuem para o desenvolvimento sustentável do estado de MG. 
– Vanessa Vilela foi finalista do Prêmio Top 10 Business and Potential Women Of Latin America, realizado pela rede de Mujeres Empresariais e Poder & Negócios, sendo uma das 10 mulheres mais empreendedoras da América Latina. 
– Vanessa Vilela foi eleita pela Revista Época como um dos 40 jovens com menos de 40 anos que representam o futuro do nosso país.

Em 2010: 
– Vanessa Vilela foi finalista do Empretec Women in Business Award (ONU), ficando entre as 10 melhores empreendedoras do mundo. 
– Vanessa Vilela foi destaque na capa da Revista Veja, maior revista da América Latina, em reportagem sobre dicas de empresas promissoras. 

Estas são as principais premiações e reconhecimento do trabalho que vem sendo realizado pela empresa.