Uncategorized

Cuidados com os cabelos no Inverno

CUIDADOS COM OS CABELOS NO INVERNO

Temperaturas baixas são bastante nocivas e grandes campeãs na desidratação da pele como um todo e também do couro cabeludo. Os cabelos no inverno podem também cair mais facilmente, além de ficar opaco e sem vida. Por sorte, para evitar que isso aconteça, existem algumas atitudes simples que podem minimizar ou, até mesmo, reverter totalmente o quadro.

9 dicas de como cuidar dos cabelos no inverno

  1. Não deixe de lavar os cabelos. Isso é um erro, pois fios sujos tendem a cair mais facilmente, bem como ficam menos brilhosos e saudáveis.
  2. Evite banhos muito quentes. Isso pode aumenta a oleosidade do couro cabeludo de uma forma excessiva.
  3. Use condicionador. O condicionador é um grande amigo das madeixas nos dias frios, pois eles selam as cutículas e conferem mais brilho e maciez.
  4. Seque bem os fios. Pois, em temperaturas demasiadamente baixas, a evaporação é menor e o couro cabeludo ficará encharcado por mais tempo.
  5. Pegue leve nos acessórios. O uso de chapéus e gorros acabam causando problemas similares aos do boné: retêm umidade, esquentam o local e impedem a respiração adequada do couro cabeludo.
  6. Invista em uma hidratação intensa. Esse tipo de tratamento ajuda a manter o brilho e a saúde dos fios deixando-os mais sedosos.
  7. Alimente-se bem. Algumas vitaminas, por exemplo, são grandes amigas de belas madeixas, especialmente a A. Ferro e zinco são minerais essenciais, que contribuem para um brilho perfeito e fios mais fortes.
  8. Cores quentes necessitam de cuidados especiais. As diversas cores em tons mais quentes encantam e aquecem o inverno, sempre que falamos em tons de marrons acobreados, vermelhos intensos, assim como os tons de dourados exigem um cuidado maior quando o assunto é cor vibrante.
  9. Não se esqueça do protetor solar. Não é porque os dias são mais frios no inverno que os raios solares não podem fazer um tremendo estrago nos seus cabelos, portanto, não deixe o protetor de lado.
Depois de todas essas informações, você não pode deixar de conhecer a nossa Linha Capilar, não é mesmo? Clique aqui e boas compras!

conheça nossos produtos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.