Atitude


A Kapeh acredita que, independente do tamanho, todas as empresas devem ser responsáveis pelos impactos que causam e devem atuar de forma a minimizar estes impactos. Desta maneira, em toda a nossa cadeia produtiva, procuramos adotar medidas que gerem um balanço positivo, tais como:

- Uso de café certificado de alta qualidade, produzido de forma sustentável, com proteção ao meio ambiente e respeito ao ser humano.

- Divulgamos a origem e a rastreabilidade de nossa principal matéria-prima: o café.

- Utilizamos em nossos produtos embalagens recicláveis ou de origem reciclada.

- Participamos do Projeto de Coleta de Embalagens Pós Consumo, nos estados PR/RJ/SP, para recolhimento e reciclagem de nossas embalagens.

- Em nossas lojas exclusivas desenvolvemos o Programa de Reciclagem Kapeh, com recolhimento de nossas embalagens.

- Em toda nossa cadeia buscamos parceiros que compartilhem desta mesma filosofia.
 

Incentivo a Reciclagem


A Kapeh acredita que todos nós temos que fazer a nossa parte para termos um planeta melhor para vivermos. Por isso desenvolveu um Programa de Reciclagem de suas embalagens.


A cada 6 embalagens plásticas ou metálicas, ou a cada 10 embalagens de miniaturas dos produtos Kapeh retornadas a uma de nossas lojas exclusivas, você ganha um sabonete vegetal em barra.


Este programa de responsabilidade pós-consumo, tem o objetivo de reduzir o impacto negativo das embalagens de nossos produtos no meio ambiente, e de promover a geração de trabalho e renda, inclusão social e melhoria da qualidade de vida dos catadores de materiais recicláveis.
 


 

Sustentabilidade


O café utilizado pela Kapeh para a obtenção de seu extrato possui a certificação intenacional Utz Certified, que garante, além de toda rastreabilidade do processo e excelente qualidade do grão, uma produção sustentável, com proteção ao meio ambiente e respeito ao ser humano, que constituem os pilares deste programa mundial de certificação.


- Produção Sustentável: as fazendas certificadas pela Utz Certified trabalham com o gerenciamento estratégico de todo o processo produtivo e uso racional dos recursos naturais e insumos em geral. Isso confere alto grau de profissionalismo e maior competitividade no mercado.

- Proteção ao Meio Ambiente: os cafeicultores certificados têm a constante preocupação em proteger as nascentes, represas, rios e cursos de água e em preservar a flora e a fauna da região. Além disso, reduzem a erosão do solo com o plantio de árvores, não desmatam e protegem espécies ameaçadas de extinção.

- Respeito ao Ser Humano: o cultivo de um café certificado oferece a garantia de que todos os trabalhadores e suas famílias vivam em habitações adequadas, tenham acesso à assistência médica, escolas, treinamento e possam ter seus direitos trabalhistas respeitados.

- Rastreabilidade: este processo permite que você saiba exatamente de onde veio e de que forma foi produzido o café utilizado nos produtos da kapeh. Todas as etapas da cadeia produtiva são devidamente registradas e arquivadas e você pode ter acesso a todas estas informações.

- Qualidade do Café: as fazendas certificadas pela Utz Certified são inspecionadas anualmente através de uma auditoria internacional, para garantia de que todos estes processos sejam criteriosamente cumpridos, além de receberem assistência técnica e orientações de agrônomos altamente qualificados. Tudo isso resulta em um café de excelente qualidade e padronização.


Por tudo isso, ao consumir um produto da Kapeh, você pode ter a certeza de que estará contribuindo para a preservação do meio ambiente e valorização do ser humano.
 

Origem e Rastreabilidade


Com tradição no cultivo de cafés de qualidade há mais de um século, a Família Araujo é a fornecedora da principal matéria-prima da Kapeh.

A união de toda esta tradição e amor à cultura do café com as mais avançadas técnicas de cultivo, manejo e gerenciamento estratégico fizeram com que a Fazenda Rancho Fundo recebesse o selo de certificação internacional, UTZ Certified, o qual assegura uma produção rastreada e sustentável, com proteção ao meio ambiente e respeito ao ser humano.


Através desse processo de rastreabilidade é possível saber informações sobre a origem de todo o café usado nos produtos cosméticos da Kapeh, tais como: variedade, safra, data de colheita, qualidade da bebida, produtos utilizados no cultivo, colaboradores envolvidos na produção, enfim, todas os dados pertinentes à cadeia produtiva.


A Kapeh é a única empresa neste segmento capaz de fornecer de maneira clara, confiável e auditável todas essas informações. Caso você esteja interessado em saber mais, favor entrar em contato com a Kapeh através do e-mail contato@kapeh.com.br ou pelo telefone + 55 35 3265 1453 e nos informar o produto e lote a ser rastreado.

Propriedade: Juliano Mendonça Araujo e irmãos
Localização: Três Pontas – Sul de Minas Gerais – Brasil
Área: 170 Ha.
 

Kapeh e você! Cadastre-se aqui
para receber nossas novidades em primeira mão.